Empresa Municipal de Habitação (EMHAP)

Compartilhar:
A EMHAP é uma sociedade anônima de economia mista vinculada à Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária de Santo André. Foi constituída em sete de agosto de 1990 com o objetivo de promover a construção de habitações populares e a melhoria das condições urbanísticas, de acordo com a política habitacional vigente e as diretrizes do Plano Diretor.

A empresa empreendeu até 1993 a construção dos conjuntos Prestes Maia (fase I), Estados e Oratório. A partir de 1994, sua atuação praticamente restringiu-se à comercialização e administração de unidades habitacionais. Em 1996, a construção das unidades foi assumida pelo Departamento de Habitação (DEHAB), cabendo à empresa sua comercialização, o atendimento ao mutuário e apoio técnico dos empreendimentos comercializados.

A partir de 2017, devido a constante situação deficitária, a EMHAP focou-se no combate à inadimplência e revisão dos contratos e convênios, visando transformá-la em uma empresa saudável financeiramente e contribuindo para a diminuição do déficit habitacional. Em 2018 a empresa passou a contribuir também com o cadastramento e controle no Programa Minha Casa Minha Vida em Santo André.

Missão
Promover o combate ao déficit habitacional de interesse social na cidade de Santo André, garantindo o atendimento às demandas prioritárias locais, considerando suas especificidades e contribuindo com a redução da inadequação habitacional através de projetos de urbanização. Atuando diretamente com a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária e por meio da mobilização de demais órgãos de governo e atores sociais da cidade.

Visão
Ser reconhecida e admirada perante seus atores como uma empresa eficiente e eficaz no atendimento às necessidades da população quanto a entrega de habitações populares regularizadas, promovendo urbanização e intervenções necessárias, e gerando resultados financeiros positivos com transparência.

Saiba Mais sobre a EMHAP no site: www.emhap.com.br


...
Participe do Programa Habitacional
de Santo André

Se você é residente ou trabalha em Santo André-SP há mais de cinco anos, cadastre-se para participar dos programas do município. Clique para saber mais