Nota de Esclarecimento Empreendimento João Ducin

O seu sonho da casa própria é o que nos motiva a encontrar soluções com total transparência.

Compartilhar:

A PMSA em parceria através de processo licitatório com a Construtora Souza Araujo, empenharam seus esforços para a realização do Empreendimento social Residencial João Ducin.

Para este empreendimento ser possível é importante lembrar que precisamos de dinheiro/recursos do Governo Federal, através do Programa Minha Casa Minha Vida (atual Casa Verde Amarela), bem como recursos liberados pelo Governo Estadual, por meio do Casa Paulista, além dos diversos incentivos fiscais ofertados pelo Município que impactam diretamente no baixo custo desses apartamentos - para te ajudar na tão sonhada aquisição da casa própria.

A CAIXA, como banco credenciado para financiar e aprovar este empreendimento, motivada pelas recentes alterações nos valores dos insumos e a alta dos preços de matéria-prima para construção civil (preços mais altos de diversos itens, como ferros, materiais hidráulicos, fios etc.,) condicionou o financiamento desta construção a
uma nova análise e a uma nova aprovação técnica, o que entendemos ser prejudicial para as FAMÍLIAS com pastas aprovadas ou em aprovação pelo agente bancário da CAIXA junto a Construtora, dado o perecimento das informações com o passar o tempo. Em razão de tais fatos, acreditamos em um relacionamento pautado na transparência e por isso, informamos que as análises de crédito para caracterização dos citados empreendimentos estão no momento suspensas em virtude de tal situação em análise do banco CAIXA, bem como esclarecemos que as pastas já aprovadas poderão ser novamente analisadas pela Caixa e Construtora, caso ultrapasse o prazo de validade das informações que a Caixa coloca como obrigatória (regras da Caixa).

Já gostaríamos de iniciar as obras deste empreendimento, mas somos dependentes de recursos financeiros provenientes do Governo Federal e do seu banco oficial, que é a Caixa Econômica Federal, então estamos buscando todas as formais possíveis para que a Caixa volte a aprovar este empreendimento como ela já havia feito no ano passado, antes da pandemia Covid-19.

Esperamos resolver esta situação com a maior brevidade possível, mas dependemos exclusivamente hoje do banco oficial Caixa. Agradecemos a compreensão e a sua confiança. O seu sonho da casa própria é o que nos motiva a encontrar soluções com total transparência.


...
Participe do Programa Habitacional
de Santo André

Se você é residente ou trabalha em Santo André-SP há mais de cinco anos, cadastre-se para participar dos programas do município. Clique para saber mais